Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 101ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/10/2019
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Traz alerta sobre a obra na rodovia SC-390, no trecho que liga Anita Garibaldi a Celso Ramos, informando que encontra-se paralisada por falta de recursos. Acrescenta que o tráfego e fenômenos meteorológicos prejudicaram totalmente o que já havia sido feito naquela estrada.
Comenta que, através de um pedido de informação, o governo afirmou não possuir recurso suficiente e aguarda por financiamento.
Exibe no telão um vídeo que mostra a situação da referida rodovia. Comenta que recebe diversos vídeos apresentando estradas em péssimas condições, citando como exemplo um trecho da SC-370, que foi assunto em uma audiência pública organizada pelo deputado Volnei Weber.
Pede para que o governo economize recursos, e cita um projeto da Defensoria Pública que distribuirá gratificações, onerando o estado em mais de 1 milhão de reais. Posiciona-se contrário a este projeto, pois afirma ser uma verba considerável que pode ser mais bem aproveitada, e espera que os deputados firmem um posicionamento, respeitem o dinheiro público e não aceitem este projeto. [Taquigrafia: Northon]