Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 083ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/08/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Lamenta que seu projeto de lei não foi aprovado, o qual trata a questão das corridas de cães galgos no Estado de Santa Catarina. Comenta que na Argentina, no Uruguai e no Rio Grande do Sul já estão proibidas, e agora as pessoas envolvidas com tal competição estão vindo para Santa Catarina, como já ocorreu na cidade de Jaraguá do Sul, sendo que envolve apostas com dinheiro.
Demonstra inconformidade, pois na sessão que houve a votação não pode fazer a defesa por motivo de força maior. Faz menção à sua atuação como Deputado, e diz não pautar apenas na proteção aos animais, ao falar sobre o projeto que trata do CPF na nota fiscal, sendo que dos 27 estados membros da Federação brasileira, apenas Santa Catarina não tem, e isso ajudaria a destinar recursos para entidades, seja de proteção a animais, de idosos, de crianças e adolescentes, da mulher.
Também, destaca a PEC de sua autoria e outros Colegas, que trata sobre o direito de internet para o homem do campo, e fala de outros projetos que o Governo do Estado vetou. Entende que o projeto da corrida de cães galgos foi perdido, mas afirma que o apresentará no ano de 2022, pois é inaceitável que se pratique esse crime de maus-tratos aos animais. [Taquígrafa: Sílvia]