Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/03/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Relata que, no dia anterior, esteve em reunião com os Vereadores de Lages, Prefeito Antonio Ceron, Deputada Federal Carmen Zanotto, secretários e diretores de hospitais, na intenção de analisar e efetuar ações efetivas no que tange a abertura plena da nova ala do Hospital Tereza Ramos. Detalha momento em que o Secretário de Estado e o Diretor do Hospital informaram que há falta de profissionais de saúde na região.
Comenta que buscou informações a respeito de processos seletivos para contratação de profissionais de saúde para o Hospital Tereza Ramos, e concluiu que, de acordo com a Secretaria de Saúde, não há mão de obra, mas também não foi criado um processo seletivo amplo e permanente para contratação de novos profissionais de saúde.
Sugere que seja aberto um hospital de campanha dentro da estrutura do Tereza Ramos para conseguir atender a demanda de pacientes com Covid-19, evitando um possível colapso.
Cita o caso de um jovem de 21 anos que foi internado, e alerta os demais jovens para que tomem cuidado, pois todos estão propensos a serem contaminados. E tece opinião favorável a respeito das multas para quem estiver em local público sem máscara de proteção contra a Covid-19.
Acredita que Governo Federal precisa descentralizar a compra de vacinas, permitir que os Estados também façam encomendas, e apoia que as farmácias comercializem as vacinas.
Encerra seu discurso, reforçando a necessidade de o Governo do Estado efetuar processos seletivos para contratação de novos profissionais de saúde. [Taquigrafia: Northon]