Pronunciamento

Manoel Mota - 099ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/10/2018
DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Traz um tema relevante para a região sul, que é a BR-101, importante fator para o desenvolvimento econômico do estado. Rememora as lutas nas quais se empenhou como Parlamentar, inclusive alguns processos a que responde por haver encabeçado manifestações em favor da duplicação dessa rodovia, e reivindicações relativas aos descumprimentos de prazos que afugentaram os investidores do estado catarinense.
Também fala dos problemas com a localização do pedágio em Palhoça, que foram resolvidos com a mudança do mesmo para Paulo Lopes, e agora outro impasse que vem surgindo, com audiências públicas que foram convocadas em Criciúma e Florianópolis para discutir quatro pedágios na citada rodovia, no trecho sul, inclusive com o valor muito acima dos cobrados no norte do estado. Além do disparate do fato, alerta que o momento político de transição não é propício para tomadas de decisão.
Afirma que, da mesma forma que se empenhou anteriormente, vai lutar para que tal fato não se concretize, alegando que a região sul não tem condições financeiras para arcar com esse custo. Apesar das notícias em jornais de que as empresas já podem licitar, entende que a população irá manifestar-se contrária, pois não aceita mais tais desmandos.

Deputado Luiz Fernando Vampiro (Aparteante) - Registra sua presença nas duas audiências públicas e repudia o projeto apresentado pela ANTT. Considera que os problemas com a BR-101 resultaram num atraso para o desenvolvimento catarinense, e agora esses quatro pedágios são inaceitáveis. Empenha sua participação na luta contra essa situação, cumprimentando o deputado pelo trabalho. [Taquígrafa: Sara]