Deputados

Deputados

Manoel Mota

 MDB

Dados Pessoais

PRONUNCIAMENTOS

12/12/2018 - 119 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Comunica a ocorrência do acidente em uma escada, que resultou em cirurgia em seu ombro, relatando o pós-operatório e a dor insurpotável, que é de tirar o sono. E, por isso, deixou de lado a licença médica para estar presente e manter seu compromisso frente às demandas de sua região. Cita a essencial obra que é a da Serra da Rocinha e comenta o apoio do senador Dário Berger ao garantir recursos do orçamento para sua conclusão. Também, menciona a da Serra do Faxinal

COMISSÕES

119ª SESSÃO ORDINÁRIA

12/12/2018

DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Comunica a ocorrência do acidente em uma escada, que resultou em cirurgia em seu ombro, relatando o pós-operatório e a dor insurpotável, que é de tirar o sono. E, por isso, deixou de lado a licença médica para estar presente e manter seu compromisso frente às demandas de sua região. Cita a essencial obra que é a da Serra da Rocinha e comenta o apoio do senador Dário Berger ao garantir recursos do orçamento para sua conclusão. Também, menciona a da Serra do Faxinal (...)

109ª SESSÃO ORDINÁRIA

20/11/2018

DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Informa que na presente data esteve com o senador Dário Berger, e que o mesmo garantiu a inclusão no orçamento de R$ 70 milhões para a conclusão da BR-285 na Serra da Rocinha. Cita que a obra liga Santa Catarina a regiões do Rio Grande do Sul e Argentina. Destaca também que o projeto de construção da interpraias precisa urgentemente sair do papel. Encerra apelando aos deputados do sul do estado, para continuarem no próximo ano, lutando pela revitalização do (...)

100ª SESSÃO ORDINÁRIA

24/10/2018

DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Volta ao tema já debatido recentemente, a questão dos pedágios no trecho sul da BR-101, registrando que já estão em funcionamento os pedágios do trecho norte, com um valor de R$ 2,70 aproximadamente, e também um no sul com o mesmo valor. Entende que a ANTT, antes de colocar os pedágios no sul, precisa fechar o pedágio de Palhoça, porque existe o contrato do anel viário entre Palhoça e Biguaçu, que deveria ser entregue até 2012, o que não aconteceu, e até o (...)

099ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/10/2018

DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Traz um tema relevante para a região sul, que é a BR-101, importante fator para o desenvolvimento econômico do estado. Rememora as lutas nas quais se empenhou como Parlamentar, inclusive alguns processos a que responde por haver encabeçado manifestações em favor da duplicação dessa rodovia, e reivindicações relativas aos descumprimentos de prazos que afugentaram os investidores do estado catarinense. Também fala dos problemas com a localização do pedágio em (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/10/2018

DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Parabeniza todos os professores catarinenses pela passagem do Dia do Professor, inclusive sua esposa que é professora. Cita que em 34 anos de vida pública como deputado, sua luta foi sempre pela duplicação da BR-101, que já foi cenário e ainda continua com muitos acidentes e vidas ceifadas. Critica as empresas que realizaram a obra, afirmando que não houve qualidade na pavimentação e falta manutenção contínua. Registra que vai participar de audiências (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/10/2018

DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Faz menção aos seus 34 anos de serviço público e à sua permanência no Parlamento catarinense onde cumpriu sete mandatos legislativos. Sobre a eleição de 2018, informa que não disputou do pleito, mas apoiou veemente um jovem, Volnei Weber, que fez um trabalho relevante na prefeitura de São Ludgero, renunciando do mandato, para ser candidato a deputado estadual do MDB, obtendo expressiva votação. Destaca que o candidato eleito irá representar a região su (...)

090ª SESSÃO ORDINÁRIA

11/09/2018

DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Tece comentários a respeito de seu retorno à Casa do Povo de uma forma lamentável devido o passamento do deputado Aldo Schneider, mencionando que cumprirá seu mandato e não concorrerá às eleições de 2018 para deputado estadual. Discorre sobre a questão da eleição para o cargo de Vice-presidente do Parlamento catarinense, relatando o apoio que teve da bancada MDB e as lideranças da região sul, mas que, após reunião com o deputado Marcos Vieira, abriu mão de (...)

010ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/03/2018

DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Registra o evento realizado durante o último final de semana, no Balneário Arroio do Silva, o Arrancadão, que hoje é o maior campeonato de arrancada de caminhões do mundo, destacando o sucesso do acontecimento. Relata que há 32 anos criou-se a festividade para valorizar a categoria dos trabalhadores na área do transporte, e em 1986 aconteceu a 1ª Arrancada, com a participação de aproximadamente 25 mil pessoas e a presença da imprensa nacional. Destaca que, (...)

003ª SESSÃO ORDINÁRIA

14/02/2018

DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Discorre sobre a trajetória de vida pública do vice-governador, e futuro governador, Eduardo Pinho Moreira, que assumirá o governo do estado de Santa Catarina na próxima sexta-feira. Cita a contribuição do partido para se ter um estado de qualidade como é atualmente ao comentar projetos que foram aprovados, mesmo com vaias, garantindo um estado de excelência, exemplificando o pagamento dos salários em dia e a geração de emprego e renda, enquanto outros da F (...)

113ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/11/2017

DEPUTADO MANOEL MOTA (Orador) - Registra que na presente data faz um ano da tragédia ocorrida com os jogadores da Chapecoense, acidente aéreo que ceifou a vida de quase todos os tripulantes, na cidade de Medellín, na Colômbia. Informa que se associou e que fez campanha para que todos os catarinenses e brasileiros também se associassem ao clube, para que o mesmo se recuperasse e pudesse formar outro grupo de atletas. Destaca que grandes obstáculos foram vencidos pela direção, que reco (...)

Dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Estado de Santa Catarina.
13/03/2018
Manoel Mota
Dirigida ao Presidente do Tribunal de Justiça solicitando a instalação da 4ª Vara Cível para o Fórum do Município de Araranguá.
08/03/2018
Manoel Mota
Denomina Lúcia Maria Stefanovich o Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina.
13/12/2017
Manoel Mota
Solicitando ao Governador do Estado informações referentes aos recursos para conclusão da pavimentação da Rodovia SC-290 (Serra do Faxinal) que liga o Município de Praia Grande, no extremo Sul de Santa Catarina, ao Município de Cambará do Sul, no extremo Nordeste do Rio Grande do Sul.
21/11/2017
Manoel Mota
Declara integrante do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Santa Catarina o Desfile das Escolas de Samba de Florianópolis e adota outras providências.
14/11/2017
Manoel Mota
Institui o ano de 2018 como o Ano dos Açores em Santa Catarina comemorativo dos 270 anos da chegada dos açorianos.
07/11/2017
Manoel Mota
Denomina Altícimo Tournier, a Policlínica Regional de Araranguá.
28/09/2017
Manoel Mota
Inclui a Festa do Colono e Arrancada de Tratores, do Município de Turvo, no calendário oficial de eventos do Estado de Santa Catarina.
16/08/2017
Manoel Mota
Declara integrante do patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Santa Catarina a Festa da Gastronomia Típica Italiana do Município de Nova Veneza e adota outras providências.
15/08/2017
Manoel Mota
Parabenizando o Prefeito de Turvo pela realização da 23ª Festa do Colono e 15ª Arrancada de Tratores.
15/08/2017
Manoel Mota
20/12/2018

Deputados que encerram seus mandatos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina no próximo dia 31 de janeiro se manifestaram sobre o encerramento das atividades legislativas em 2018, nos minutos finais da sessão de quarta-feira (19), a última antes do recesso parlamentar. Em meio a agradecimentos, eles fizeram um balanço de sua atuação no Legislativo catarinense. O presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP), destacou que, ao longo d (...)

12/12/2018

Confira aqui, a manifestação dos deputados em tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta -feira (12):  - deputado Leonel Pavan (PSDB) Assuntos: destinação de recursos para a Saúde na região do Vale do Itajaí; projetos de lei apresentados na Assembleia Legislativa - (...)

12/12/2018

Com a proximidade do final da Legislatura, os deputados estaduais que não disputaram a eleição ou não se reelegeram começaram a se despedir dos colegas, assessores e servidores do Legislativo e destacaram ações e projetos de leis na sessão de quarta-feira (12). “Do ano passado para cá – este ano somente alguns meses em função do acidente (vascular cerebral) – do total da cota parlamentar (...)