Pronunciamento

LUIZ FERNANDO CARDOSO - 034ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/04/2018
DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Esclarece críticas ao governo estadual com relação ao Fundam, Fundo de apoio aos Municípios, que foi criado para promover o desenvolvimento das cidades catarinenses. Explica que foi um avanço, que possibilitou a destinação de verba aos prefeitos, graças ao financiamento do governo junto BNDES, e que não ocorreu nenhum benefício do governo federal.
Entende que a redução de impostos vai incentivar o setor produtivo, que é uma política importante, e que o ajuste tributário do governo estadual var dar segurança jurídica para novos investimentos em Santa Catarina, gerando emprego e mais qualidade de vida para a população.
Tece comentários otimistas ao estado, por exemplo, a cidade de Jaraguá do Sul, foi citada no Programa Fantástico, domingo, como a de menor índice de violência, e que a Polícia Militar é considerada a melhor do Brasil.

Deputado Milton Hobus (Aparteante) - Elogia a reflexão do discurso do deputado Luiz Fernando Vampiro, afirmando que sente orgulho de ser catarinense, porque o estado se diferencia dos demais. [Taquígrafa: Ana Maria]