Pronunciamento

LUIZ FERNANDO CARDOSO - 080ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/09/2019
DEPUTADO LUIZ FERNANDO VAMPIRO (Orador) - Faz um convite para que as pessoas visitem e passem a conhecer o Bairro da Juventude, em Criciúma, afirmando que é o maior projeto social do país, dando suporte a mais de 1.500 crianças e adolescentes por dia, com uma frota de aproximadamente 16 ônibus que fazem o transporte gratuito.
Exibe vídeo que mostra as diversas atividades e o funcionamento do Bairro da Juventude.
Comenta que a gestão é feita por um Conselho Administrativo, e conta com a ajuda de diversas empresas. Informa que o projeto conta com sete oficinas de esporte, conserto de viaturas da Polícia Militar, orquestra, atendimento para diversas áreas da saúde e arena multiuso. Relata que o prefeito de Joinville, Udo Döhler, esteve no Bairro da Juventude e elogiou o projeto.
Por fim, reforça o convite para a sessão solene em comemoração aos 70 anos do Bairro da Juventude, em Criciúma, que acontecerá na próxima segunda-feira, no Teatro Itália, no Bairro da Juventude, às 19 horas.

Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Corrobora a fala do deputado e comenta a visita que o prefeito de Joinville fez ao Bairro da Juventude.

Deputado Rodrigo Minotto (Aparteante) - Parabeniza o deputado e tece elogios a todos os colaboradores que trabalham no projeto.

Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Tece elogios ao deputado, comentando que ficou impressionado quando foi visitar o Bairro da Juventude.

Deputado Ricardo Alba (Aparteante) - Parabeniza o deputado por trazer um tema importante para a Casa, e também a instituição do Bairro da Juventude. [Taquigrafia: Northon]