Pronunciamento

Luciane Carminatti - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/09/2020
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Inicia, convidando os Parlamentares a dar andamento em projeto para suspensão das multas aplicadas contra estudantes de Santa Catarina, os quais praticaram "buzinaço" pedindo responsabilização de policial militar flagrado agredindo universitárias dentro de um apartamento no município de Itajaí.
Discorre sobre Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, que é a única alternativa para milhares de estudantes do Estado conseguirem cursar uma faculdade. Conta que enviou, nesta semana, um ofício ao Secretário de Estado da Educação, solicitando que permita a todos os estudantes concorrerem a uma bolsa de estudo para o segundo semestre letivo. Justifica o pedido, alegando que muitos alunos acabaram se valendo de bolsas de pesquisa com valor menor para conseguir manter os estudos, e agora estão impossibilitados de concorrer a um aporte maior de recursos, pois já possuem bolsa de valor inferior.
Afirma que vai seguir lutando pela redução das injustiças no acesso ao ensino superior, bem como se manterá vigilante para que os diretos dos estudantes sejam respeitados. Conclui, pedindo o apoio dos demais Parlamentares para sensibilizar a Secretaria de Estado da Educação e o próprio Governo do Estado, para que tomem as medidas necessárias para corrigir o problema. [Taquigrafia: Roberto]