Pronunciamento

Luciane Carminatti - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/08/2018
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Corrobora a fala do deputado Dirceu Dresch, com relação ao aumento salarial repassado ao Poder Judiciário. Comenta que é fácil falar mal de político, mas falar do Judiciário é diferente, ninguém enxerga nada, e o povo aceita tudo pacificamente. Menciona que foi aprovada a Emenda Constitucional n. 95/2016, que é contrária a investimentos para a área da saúde, educação, segurança, moradia e saneamento, e que diz que o único gasto que se pode ter em todos os poderes e instituições é a inflação do ano anterior. Portanto, questiona os quase 17% de aumento e como o mesmo se enquadra.
Lembra também que as escolas da rede estadual catarinense não têm mais Centros de Informática, e o pouco que havia o secretário de educação anterior, e a atual simplesmente fecharam. Critica a secretária Simone Schramm, afirmando que a mesma virou as costas aos professores, alunos, empresários e deputados.
Informa que vai protocolar na Ordem do Dia, dois pedidos, um de ampliação de mais 40 vagas para o curso de Medicina na Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS, e outro para que o Hospital da Criança de Chapecó seja transformado em regional.
Encerra cobrando do governador a liberação das emendas impositivas, porque está negando a população do estado atendimento em setores prioritários. [Taquígrafa: Ana Maria]