Pronunciamento

Luciane Carminatti - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/03/2021
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Comenta sobre a situação de obras, reformas, ampliações e licitações iniciadas nas escolas estaduais. Registra nota de sua autoria, que foi encaminhada a todos os Deputados, relatando a situação precária em que se encontram os prédios escolares em Santa Catarina.
Demonstra preocupação pelo retorno dos alunos às aulas, principalmente pelo momento de pandemia. Alerta sobre a nova variante do vírus Covid-19, e o aumento da contaminação em Santa Catarina, convidando as autoridades a visitarem os hospitais e constatarem a gravidade, o sofrimento dos pacientes que procuram tratamento, mas infelizmente os médicos precisam escolher quem vão internar, pois não existe vagas nas UTIs.
Critica veementemente o Governo Federal, quando o mesmo aparece em público sem máscara, e quando nega as orientações da ciência sobre cuidados com o vírus. Finaliza, questionando o papel das autoridades, justificando que prioritário no momento são ações, mais vacinas, respostas e mais atitudes de todas as autoridades envolvidas, pois é urgente garantir a vida para todos.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Afirma que aqui em Florianópolis a situação também está difícil, bem como no sul do Estado. Refere-se à vacina, e acredita que os professores também deveriam ter prioridade para poder abrir as escolas, bem como motoristas de transporte escolar. Outrossim, fala de outras categorias de trabalhadores que deveriam ser contempladas com a vacina também.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Também fez reivindicação da vacina para os profissionais da Segurança. Salienta que o Governador não se preocupou com realidade da pandemia no Estado, mas apenas em se manter na cadeira do governo.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Afirma que só tem uma solução para todos os problemas da pandemia, é a vacina, e o Governo Federal está omisso.
Deputado Dr. Vicente Caropreso (Aparteante) - Concorda que o problema é a falta de vacinas, pois existe uma disputa pelas vacinas em nível federal e mundial. [Taquígrafa: Ana Maria]