Pronunciamento

Luciane Carminatti - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/02/2020
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Relata sua participação no Carnaval de Florianópolis, e entende que é uma manifestação artística e cultural, e não deve haver censura. Tece breve comentário sobre o discurso anterior, da Deputada Ana Campagnolo, argumentando que é necessário interpretar o conteúdo e a mensagem. Posiciona-se contra a destruição de imagens sacras, e entende que as religiões afro-brasileiras são as mais discriminadas.
Informa que o Governador Carlos Moisés esteve em Chapecó, na última sexta-feira, para participar de três eventos, e a Deputada relata que parlamentares da Assembleia Legislativa foram impedidos de falar em dois eventos. Também questiona que, no evento de inauguração do Hospital Regional do Oeste, apenas o Deputado Jair Miotto pôde anunciar o investimento de R$ 150 mil, e em seguida exibe no telão o documento das emendas, mostrando outros deputados que também direcionaram recursos para o referido hospital.
Diz que, em outro momento, novamente apenas o Deputado Jair Miotto foi chamado para assinar várias emendas. Afirma que o que aconteceu foram atitudes da velha política, e que seria mais justo e educado chamar todos os deputados para anunciarem as emendas. Acrescenta que ficou surpresa ao descobrir que ainda existe o Fundo Social.
Critica o discurso do Governador em dizer que há uma polarização de esquerda e direita no país, pois causa ainda mais desgaste. E completa que a solução é haver diálogo e evitar discursos que polarizam o ambiente político.
Por fim, reitera que o Governador ainda pode mudar suas atitudes, e passar a respeitar todos os deputados igualmente, bem como o Poder Legislativo.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Comunga a fala da Deputada, e desaprova a atitude do Governador.

Deputada Ana Campagnolo (Aparteante) - Solidariza-se com a Deputada Luciane e comenta desagrados que o Governador vem causando. [Taquigrafia: Northon]