Pronunciamento

Luciane Carminatti - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/09/2019
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Defende que o reitor nomeado na UFFS seja o que recebeu mais votos, e não se trata de questão religiosa, mas sim de imoralidade, pois o nomeado recebeu poucos votos em comparação ao reitor mais votado. Comenta que quando um governante é eleito, ele deve governar para todos e respeitar a Carta Magna, e não fazer o que quer. Parabeniza os estudantes, professores e técnicos que estão protestando contra esta nomeação.
Critica a postura do deputado Jessé Lopes ao ir às manifestações, pois certamente aconteceria confusão, e afirma que, sendo ele base do governo, seu papel é dialogar junto ao governo federal a fim de buscar soluções para impasses. Pede para que os deputados se unam para ajudar a Universidade Federal de Santa Catarina.
Demonstra preocupação com a situação financeira da UFSC, que ameaça o funcionamento pleno da universidade. E acrescenta que, de acordo com um ranking publicado no dia anterior, a UFSC é a quinta melhor universidade pública do mundo. [Taquigrafia: Northon]