Pronunciamento

Leonel Pavan - 012ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 11/12/2018
DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Comenta a reportagem da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, informando que o futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pretende expandir as unidades para o Ecoturismo, considerando uma atitude louvável, em detrimento do procedimento das ONGS que agem como verdadeiros feudos ou grupos privados.
Relembra que quando secretário de Turismo assinou com a Fatma/IMA um convênio, concedendo às empresas que queiram investir com responsabilidade, explorar os parques de Santa Catarina, beneficiando a população usufruir do contato com natureza, posto que o estado possui inúmeros ambientes naturais. Houve repercussão na imprensa, louvando tal atitude, entretanto, lamenta que o governo não tenha dado sequência à proposta ora oferecida, desconsiderando que o Ecoturismo também tem participação de 13% do PIB, além de frisar a dificuldade de conseguir a autorização, e até hoje não colocada em prática.
No segundo momento, cumprimenta o novo presidente da República, Jair Bolsonaro, por sua diplomação, e lamenta que nenhum membro do Parlamento catarinense referiu-se ao importante evento, comovendo todo o Brasil. Na oportunidade, deseja ao presidente eleito sucesso, e afirma que o Brasil viverá bons e novos dias. [Taquígrafa: Elzamar]