Pronunciamento

Leonel Pavan - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/10/2018
DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Apela às comissões da Casa, que se reúnam com urgência para discutir projetos importantes que estão sendo encaminhados pelos deputados.
Comunica que na presente data, projeto de sua autoria irá à Plenário, o mesmo denomina a cidade de Itajaí como Capital Náutica e da Indústria Naval de Santa Catarina. Justifica que não vai estar presente no momento da votação, a pedido do presidente deputado Silvio Dreveck, vai representar a Alesc, na palestra do almirante de esquadra da Marinha, sr. Bento, que está na capital.
Destaca que a cidade de Itajaí tem importante vocação náutica, e a aprovação do projeto será bem recebida pela comunidade local e regional, principalmente pelo setor econômico turístico, que concentra atividades como a pesca industrial e artesanal. Acrescenta que o município tem sido cenário de diversas competições náuticas, citando como exemplo, a maior regata do mundo, a Volvo Ocean Race.
Finaliza salientando que o turismo aumentou a visibilidade na região e está gerando arrecadação, empregos e renda. [Taquígrafa: Ana Maria]