Pronunciamento

Leonel Pavan - 084ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/08/2018
DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Comunica que participou na presente data, juntamente com o prefeito de Navegantes e outras autoridades, de reunião na Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, para tratar de assunto referente à desocupação da localidade conhecida como Monte Sião e Nova Canaã no município. Demonstra preocupação com a ação de reintegração de posse, movida pela Justiça Federal de Itajaí, justificando que a mesma vai remover mais de quatro mil famílias, e a prefeitura não tem infraestrutura para recolocá-los em outra área. Informa que está encaminhando ofício ao governador, ao exército, ao ministro da Defesa Civil, solicitando segurança para a cidade, já que a remoção das pessoas tem que ocorrer até 23 de agosto.
Agradece ao coronel João Batista Cordeiro, ao coronel Aldo Batista Neto, que atendeu todos muito bem, e que também estão apreensivos com a situação.
Conclui solicitando ao poder público estadual solução para o obstáculo. Apela também aos colegas deputados da Casa por apoio a causa, já que considera a questão calamidade social. [Taquígrafa: Ana Maria]