Deputados

Deputados

Leonel Pavan Libras

 PSDB

Dados Pessoais

Nascimento:
07 Setembro 1954
Escolaridade:
Superior incompleto
Origem:
Sarandi /
Gabinete:
101
Contatos:
  • (48) 3221-2632
Fax:
(48) 3221-2636

PRONUNCIAMENTOS

17/10/2018 - 096 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Tece comentários sobre o tema "limpa pauta" no legislativo ao solicitar que, principalmente, os projetos de deputados não reeleitos tenham seu tramite normal nas comissões para depois irem a plenário e serem aprovados, pois há matérias que considera relevantes para o estado catarinense. Exemplifica a PEC n.

COMISSÕES

096ª SESSÃO ORDINÁRIA

17/10/2018

DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Tece comentários sobre o tema "limpa pauta" no legislativo ao solicitar que, principalmente, os projetos de deputados não reeleitos tenham seu tramite normal nas comissões para depois irem a plenário e serem aprovados, pois há matérias que considera relevantes para o estado catarinense. Exemplifica a PEC n. 4/2015, de sua autoria e outros colegas parlamentares, que prevê lista tríplice de delegados para a escolha de Delegado-Geral, sendo que a mesma será submetid (...)

095ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/10/2018

DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Apela às comissões da Casa, que se reúnam com urgência para discutir projetos importantes que estão sendo encaminhados pelos deputados. Comunica que na presente data, projeto de sua autoria irá à Plenário, o mesmo denomina a cidade de Itajaí como Capital Náutica e da Indústria Naval de Santa Catarina. Justifica que não vai estar presente no momento da votação, a pedido do presidente deputado Silvio Dreveck, vai representar a Alesc, na palestra do almirante (...)

094ª SESSÃO ORDINÁRIA

10/10/2018

DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Cumprimenta o deputado Doutor Vicente Caropreso, por ter sido reeleito, considera o mesmo um dos mais experientes da Casa, e com certeza vai continuar defendendo os interesses de Santa Catarina. Cita que dos 78 mil eleitores de Balneário Camboriú, mais de 50 mil votou em candidatos de fora do município, destacando que é muito importante se ter o voto distrital misto, para que a população possa eleger os seus deputados regionais. Lamenta a cidade estar acéfa (...)

093ª SESSÃO ORDINÁRIA

09/10/2018

DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Faz uma análise das eleições, no primeiro turno, na procura pela interpretação dos resultados, pois o momento eleitoral foi o mais surpreendente e imprevisível dos últimos 30 anos. Ressalta que analistas têm destacado a imensa onda que se formou nos momentos finais em favor do candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, e de seus aliados nos pleitos estaduais e legislativos. Salienta que em Santa Catarina essa onda virou um tsunami capaz de mudar toda (...)

089ª SESSÃO ORDINÁRIA

16/08/2018

DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Reporta-se, mais uma vez, à questão preocupante sobre a tomada de área das terras da União do município de Navegantes, que é de interesse do governo federal, para ampliação do aeroporto, o qual cresce e se desenvolve economicamente. Ressalta que a decisão judicial deverá ser cumprida em 22 de agosto próximo, e são 4.500 pessoas que não têm para onde ir. Cita que o prefeito tem buscado solução em todas as esferas, com o Exército Brasileiro e a Defesa Civil, para a (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/08/2018

DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Comunica que participou na presente data, juntamente com o prefeito de Navegantes e outras autoridades, de reunião na Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, para tratar de assunto referente à desocupação da localidade conhecida como Monte Sião e Nova Canaã no município. Demonstra preocupação com a ação de reintegração de posse, movida pela Justiça Federal de Itajaí, justificando que a mesma vai remover mais de quatro mil famílias, e a prefeitura (...)

084ª SESSÃO ORDINÁRIA

08/08/2018

DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Dá continuidade a sua fala anterior em relação à área de terras em que será construída a ampliação do aeroporto de Navegantes. Entende que existe um prazo judicial para que ocorra a desocupação e a prefeitura do referido município não tem condições de arcar com os custos. Por isso, pede a sensibilidade da justiça, pois são vidas que necessitam de apoio. Menciona que enviará moção ao governo federal nesse sentido para que se encontre uma solução que atenda e conte (...)

082ª SESSÃO ORDINÁRIA

07/08/2018

DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Comenta sobre o projeto de autoria do deputado Milton Hobus, do qual é relator, que oficializa o Caminho de Madre Paulina, um percurso de 70km que era percorrido pela mesma e que há muitos anos vem sendo trilhado por peregrinos e turistas. Destaca que o trajeto leva a Nova Trento, e agora conta com inclusão de Balneário Camboriú no caminho, pois muitos saem desta cidade e adjacências para seguir o roteiro, fortalecendo ainda mais o turismo religioso catarinense. (...)

079ª SESSÃO ORDINÁRIA

01/08/2018

DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Externa com emoção seu agradecimento aos colegas deputados, aos funcionários da Casa Legislativa e todas as pessoas que torceram pelo restabelecimento de sua saúde após ter sofrido o Acidente Vascular Cerebral - AVC que o afastou temporariamente do Parlamento. Em especial, cita o hospital da Unimed, mencionando sua gratidão a toda equipe médica que o acompanhou permanentemente desde o início do tratamento e não mediu esforços para sua recuperação. Declara qu (...)

033ª SESSÃO ORDINÁRIA

19/04/2018

DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Registra a importante e recente decisão divulgada pela Receita Federal, que deverá ter reflexo positivo para o setor de turismo na região de fronteira catarinense. Neste sentido, destacou a informação da Receita, de que já estão definidas as regras para regulamentar a instalação e funcionamento de lojas francas em cidades de fronteira, mais conhecidas como duty free e free shops. Comemora a medida, que é um dos passos que faltava para a abertura desses est (...)

Manifestando aos familiares do Senhor Orly José da Silva pesar pelo seu falecimento.
10/10/2018
Leonel Pavan
Cumprimentando o Ministro Luiz Fux pelo trabalho prestado frente ao comando da Justiça Eleitoral.
16/08/2018
Leonel Pavan
Cumprimentando a Ministra Rosa Weber pela posse como Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
16/08/2018
Leonel Pavan
Cumprimentando o Ministro Luis Roberto Barroso pela posse como Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
16/08/2018
Leonel Pavan
Cumprimentando o Ministro Jorge Mussi pela posse como Corregedor Geral da Justiça Eleitoral.
16/08/2018
Leonel Pavan
Dirigida ao Governador do Estado solicitando para que um membro da Comissão de Turismo e Meio Ambiente desta Casa Legislativa integre a Comissão de Gestão do Centro de Eventos Balneário Camboriú.
16/08/2018
Leonel Pavan
Cumprimentando os Prefeitos e os Presidentes das Câmaras de Vereadores de diversos Municípios, pela passagem dos respectivos aniversários de emancipação político-administrativa.
15/08/2018
Leonel Pavan
Cumprimentando o Doutor Luciano carvalho Silveira, Médico do Hospital Unimed Litoral, pelo profissionalismo e carinho dispensados a este parlamentar.
15/08/2018
Leonel Pavan
Cumprimentando os Doutores Sergio Malburg Filho e Humberto Jorge da Silva, respectivamente Presidente e Vice-Presidente do Hospital Unimed litoral, pelo profissionalismo e carinho dispensados a este parlamentar.
15/08/2018
Leonel Pavan
Cumprimentando a Doutora Luciane Perez Silveira, do Hospital Unimed Litoral pelo profissionalismo e carinho dispensados a este parlamentar.
15/08/2018
Leonel Pavan
23/10/2018

O deputado Mauricio Eskudlark (PR) antecipou que vai votar pela rejeição da Proposta de Emenda Constitucional que altera o modo como é feita e escolha do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina. O parlamentar defendeu a sua posição durante a sessão plenária, realizada de forma extraordinária, na manhã desta terça-feira (23). Entrevistas com: - deputado Mauricio Eskudlark (PR); (...)

23/10/2018

Convocada de forma extraordinária pela Mesa da Assembleia Legislativa, a sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (23) teve como destaque as discussões em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 4/2015, que trata da adoção de uma lista tríplice de nomes para a escolha do delegado-geral da Polícia Civil (PC). O tema foi levado à tribuna pelo próprio autor da (...)

23/10/2018

Integrantes das bancadas do MDB e do PT denunciaram nesta terça-feira (23) a criação de pedágios na BR-101 Sul e a publicação de editais para contratação de professores temporários para 2019 sem previsão do segundo professor. “Nunca concordei que pedágio fosse colocado em obras feitas com dinheiro público, 99% de quem foi na audiência pública, inclusive o Esperidião Amin, s (...)