Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/11/2019
DEPUTADO LÁERCIO SCHUSTER (Orador) - Comenta sobre a abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina na cidade de Timbó, no dia 1º de novembro, com a participação dos municípios de Indaial e Pomerode, e agradece a presença do deputado Julio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa. Destaca a relevância do esporte, como propulsor da confraternização entre as pessoas de quaisquer raças, crenças e classes sociais.
Lamenta dizer que na festa de abertura constatou a ausência do atletismo nas cidades sedes do JASC, de 2019, pelo fato de o governo do estado, representado pela Fesporte, não ter remetido em tempo hábil, os recursos para modernizar a pista sintética na cidade de Timbó. Reforça que o fato caracteriza ausência de planejamento, e lamenta a extinção da Secretaria de Estado do Planejamento.
Acrescenta que um dos papéis do deputado estadual é fiscalizar o governo, e em junho fez um pedido de informação, cobrando o repasse de recursos às cidades anfitriãs dos jogos abertos, e apresenta um vídeo editado no dia 25 de setembro quando o governo autoriza o investimento de R$ 2 milhões para as três cidades do vale.
Em sua última referência, reforça a necessidade de investir em ferramentas de planejamento e de gestão, evitando frustração aos catarinenses.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Diz que o estado divulga a liberação de grandes recursos, entretanto não é repassada à base, situação que aconteceu nos Jogos Abertos do Vale. [Taquígrafa: Elzamar]