Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 025ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/05/2020
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Diz ter recebido a notícia de que os primeiros 50 respiradores já estão chegando no Brasil, dos 200 contratados pelo Estado e que são alvo da CPI.
Lembra que ainda faltam chegar outros 150 respiradores, pede aos Parlamentares que não se esqueçam do caso ocorrido em cima da compra superfaturada dos mesmos. Alerta ainda que eles podem não ser os mais adequados para as necessidades da Secretaria de Estado da Saúde, uma vez que são para unidades móveis e não para UTI de hospital. Ressalta a importância da investigação dos fatos.
Fala da intenção do Governador em criar uma linha de celular exclusiva com os deputados, e reforça que isso é coisa do passado e não resolve o problema. Pede ao Chefe do Executivo que saia e visite os municípios catarinenses e conheça a realidade dos mesmos.
Cobra planejamento por parte do Governo e diz que este está à deriva, comenta sobre a tentativa de aproximação do Executivo com o Legislativo, e pede cuidado aos deputados, chamando esta tentativa de cortina de fumaça. [Taquigrafia: Guilherme]