Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/09/2019
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Ao tecer comentários da visita do governador a Blumenau, exibe no telão do Plenário imagem de matéria jornalística do colunista Moacir Pereira, do dia 5 de setembro, com o título: "O governador está ausente no Vale do Itajaí", que mostra o sentimento do deputado naquele momento, pois estava indignado e preocupado com as obras em várias áreas, principalmente na Saúde. E o governador não estava atendendo o Médio Vale, as lideranças políticas, as classes empresariais, a comunidade da região.
Fala que o governador deve conhecer os pequenos municípios do estado, como fez o ex-governador e saudoso Luiz Henrique; o ex-governador Vilson Kleinübing; e como tem feito o senador Esperidião Amin, ver de perto as necessidades do interior. Entende que o homem público precisa visitar os munícipes para entender e encontrar soluções para as cidades.
Agradece a visita que o governador fez na data anterior ao Vale do Itajaí e, em especial, Blumenau, bem como a liberação de recursos, porém frisa que o citado município já arrecadou mais de R$ 600 milhões em tributos, e considera R$ 35 milhões muito pouco para tudo o que região precisa. Também, agradece ao prefeito Mário Hildebrant, homem estadista e respeitoso, por tê-lo convidado a participar do evento que recebeu o governador e toda sua equipe; ao mesmo tempo, diz que sente orgulho por representar o Vale do Itajaí, principalmente as pequenas cidades, sendo que levou os pedidos da região que representa, destacando alguns itens, como na questão da segurança pública, e indaga quantos policiais irão para os pequenos municípios.
Assim, afirma que se governador não for às pequenas cidades, o deputado Laércio Schuster irá, pois tem mandato para apoiar e defender o seu trabalho em prol dos pequenos municípios. Ao final, exibe vídeo em que os munícipes da região pedem a atenção do governador do estado. [Taquígrafa: Sílvia]