Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 098ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/10/2021
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Reporta-se ao vídeo apresentado pelo Deputado Ivan Naatz, considerando-o um ato democrático, entretanto lamenta o caminho que Santa Catarina está seguindo. Faz referência às notícias sobre os atos de corrupção, e a interferência direta no comando da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
Menciona a compra desastrosa da Secretaria da Educação de mais de R$ 4 milhões em máscaras inadequadas, usadas pelas crianças no retorno às aulas presenciais, sendo que R$ 3 milhões já foram pagos. Fala sobre a interferência direta na Polícia Civil de Santa Catarina, na tentativa de abafar as investigações da DEIC sobre crimes de corrupção no Governo do Estado, ilustrando, em tela, uma a matéria feita pelo corajoso jornalista Altair. Comenta que o texto jornalístico não traz novidade, porque já sabia da situação, e afirma que o grande perdedor é o povo de Santa Catarina.
Acrescenta, ainda, que na presente data, faz 151 dias que Santa Catarina conviveu com uma das páginas mais tristes da sua história, onde a política venceu o Poder Judiciário, quando cinco Desembarcadores e o Deputado Laércio Schuster, no tribunal de impeachment, apresentaram provas contundentes de que o Governo do Estado de Santa Catarina cometeu, sim, crime de responsabilidade.
Finalizando, diz que, na presente data, a Constituição Federal do Brasil completa 33 anos, e garante a autonomia e a independência das Polícias para combater a corrupção no País.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pela coragem de manifestar o seu voto em favor do processo de impeachment do Governador, e considera que a população está vendo os acontecimentos.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Apoia o Deputado pelo voto em favor do impeachment, afirmado que fez o certo, não foi um perdedor, pois foi coerente. [Taquígrafa: Elzamar]