Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/03/2020
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Parabeniza o Jornal do Médio Vale pelos 31 anos, e agradece a qualidade das informações e credibilidade.
Agradece aos demais colegas parlamentares pela aprovação unânime do requerimento de sua autoria, que pede ao Tribunal de Contas do Estado que faça uma auditoria nas contas da Saúde de Santa Catarina, com o objetivo de verificar se o governo está cumprindo a legislação aprovada no ano anterior, onde 10% dos recursos do Fundo Estadual de Saúde seriam destinados aos hospitais filantrópicos do Estado. Comenta que está recebendo informações com indícios de que esta lei aprovada não está sendo cumprida pela Secretaria de Estado da Saúde. Informa que hospitais, citando exemplo de Curitibanos e Gaspar, precisaram abrir processos judiciais para receber os recursos.
Exibe no telão uma publicação nas redes sociais do Governador, prometendo R$ 300 milhões para os hospitais filantrópicos, e tece críticas ao Governador pela publicação e pela postura que vem adotando em relação à Saúde pública do Estado.
Por fim, coloca-se à disposição do Governo para contribuir e melhorar a situação dos hospitais no Estado, e pede que o Governador Carlos Moisés veja de perto a realidade da população, principalmente nas pequenas cidades.

Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Parabeniza o deputado por trazer assuntos essenciais que precisam ser discutidos com seriedade. [Taquigrafia: Northon]