Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 117ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/12/2019
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Inicia agradecendo ao Secretário da Fazenda, Paulo Eli, pela forma como tem conduzido o debate entre o setor produtivo catarinense e o governo do estado. Informa que escutar dos empresários catarinenses a alegria de estarem tendo a oportunidade em discutir temas importantes para o crescimento do estado, e que nunca na história havia sido construído diálogo aberto com o governo através do Parlamento. Afirma ter a sensibilidade e a humildade de parabenizar o secretário pelo gesto de maturidade, sabedoria e respeito aos empreendedores de todos os setores.
Demonstra preocupação em relação aos pequenos hospitais filantrópicos da região do Médio Vale do Itajaí, que ainda não receberam os recursos prometidos pelo Governador do estado em junho do corrente ano. Destaca que os hospitais cuidam de mais de 70% dos atendimentos SUS em Santa Catarina, ressaltando que são R$ 190 milhões de uma lei que os deputados da Alesc aprovaram, para que grande parte dos recursos do Fundo de Saúde fosse para os hospitais. Cita que, da sua região, apenas o Hospital de Indaial recebeu a primeira parcela, e que o de Rio dos Cedros nem assinou o convênio ainda.
Encerra, afirmando que não está criticando o Governo, mas somente alertando que o mesmo precisa ser mais ágil, mais eficiente principalmente com a área da Saúde, pois as pessoas não podem esperar.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Fala ser necessário unir as forças em prol dos hospitais, pois o governo precisa cumprir o seu acordo. Lamenta a situação.

Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Diz que há várias promessas do Governador Carlos Moisés, principalmente em relação à sua região, já foi anunciada nova remessa de recursos para os hospitais, mas muitos até agora não receberam nada, deixando todos muito angustiados. [Taquígrafa: Ana Maria]