Pronunciamento

Kennedy Nunes - 053ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/08/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta uma matéria que saiu, no Jornal ND Notícias, sobre o levantamento das viagens oficiais do Governador Carlos Moisés, feitas ao interior do Estado, que alcançaram um pouco mais de 50 em um ano e oito meses. E o que lhe chama a atenção, a maioria delas feitas de helicóptero, e disse o governador que não iria utilizar, pois gostaria de andar pelas estradas.
Menciona uma ida do Governador a Lages para a entrega de equipamentos e, na verdade, não foi um ato de inauguração, mas sim um ato de ativação da CTI adulto na nova ala do Hospital Tereza Ramos. Alguém publicou, nas redes sociais, que era uma inauguração, e lê uma manchete: "Governador inaugura nova ala do Hospital Tereza Ramos," publicado no site do Governo. E lembra de uma frase que diz que, com certeza, a culpa é do estagiário. Aproveita e os homenageia pelo Dia do Estagiário.
Faz um alerta de que o próprio Governo faz festa desrespeitando o decreto que diz que é necessário o distanciamento entre as pessoas, pois em Lages, as fotos mostram que essas regras não foram cumpridas. E os Deputados governistas insistindo que houve inauguração. Inclusive, foi dito que o Governo anterior, de Raimundo Colombo, somente prometia e nunca fazia a inauguração.
Parabeniza os ex-governadores que, na matéria do jornal Notícias do Dia, deram uma aula sobre como ser governador. Em finais de semana, o Secretário era cobrado para passar nas comunidades e saber da realidade. Diz ao senhor Carlos Moisés que ser Governador não é para amador.
Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Relata que o Governador vem assinando ordens de serviço em vários municípios. Em 2019, em Joinville, ele assinou uma ordem de serviço para a construção do segundo acesso ao distrito industrial, e hoje não existe lá nenhuma obra. E assim se espalham pelo Estado essas notícias.
Deputado Rodrigo Minotto (Aparteante) - Esclarece que, no sul do estado, o governador liberou recursos para a Rodovia Jacob Westrup, promessa de outros Governos. Já foi feito o edital de licitação da Rodovia Jorge Lacerda, já foi encaminhado o convênio assinado e firmado da ponte do Rio Araranguá e assim por diante. Afirma que lá no sul está andando bem. [Taquígrafa: Eliana]