Pronunciamento

Kennedy Nunes - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/03/2007
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sr. presidente, só quero declarar que sou um profissional de rádio e de televisão e sempre tive o retorno dos telespectadores com relação ao programa que faço em Joinville, em Itajaí na TV Brasil Esperança. Além disso, trabalhei na RBS, na Record e em tantas outras emissoras de televisão aqui do estado. Mas o retorno que estou tendo agora, como parlamentar, de pessoas que acompanham as atividades deste Parlamento, através da TV a cabo, mesmo sendo, como disse o deputado Joares Ponticelli, ainda elitizada por ser TV fechada, é algo inacreditável.
Podemos até pensar que uma televisão como esta que torna públicas as ações do Parlamento não tem audiência, mas tem, sim, e muita! É uma forma de os eleitores acompanharem as atividades dos seus representantes na Assembléia Legislativa.
Lembro que quando estava em Joinville, na época o presidente da Câmara Municipal era o então vereador Darci de Matos e eu era o primeiro-secretário. Nós colocamos naquela Casa, deputado Joares Ponticelli, a TV Câmara de Joinville, instituímos a TV Câmara, que faz uma parceria com a TVAL de Florianópolis. E houve um vereador, na época, que não queria que as sessões fossem transmitidas ao vivo. Ele chegou ao cúmulo de dizer, deputado João Henrique Blasi, que não dava autorização para que a sua imagem passasse na TV Câmara. Parece que há alguns parlamentares, deputado Jandir Bellini, que não querem que a sociedade verifique a sua atuação dentro do Parlamento, pois às vezes falam uma coisa lá e fazem outra aqui.
Então, esta publicidade das ações dos parlamentares, fortalece o Parlamento, a atividade do parlamentar e faz com que cada um de nós pense muito bem nas suas ações, porque isso se refletirá na sua base eleitoral.
Por isso, gostaria de subscrever a sua moção, para que pudéssemos levantar essa bandeira.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)