Pronunciamento

Kennedy Nunes - 062ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/09/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta a fala do Deputado Jessé Lopes, e diz que na teoria tudo é muito lindo, mas na prática não funciona. Relembra que começou a trabalhar com 9 anos de idade, da mesma forma, engraxando sapatos.
Fala sobre as reclamações dos preços abusivos praticados nos mercados. Relata que sua esposa tinha um cupom fiscal de uma compra realizada em março, no inicio da pandemia, e que retornou ao mercado para fazer a compra dos mesmos itens, e mostra-se surpreso com o que encontrou.
Mostra um vídeo, relatando a porcentagem de aumento dos preços sobre as mercadorias, e questiona onde estão os órgãos responsáveis de fiscalização. Diz que, ao colocar o vídeo nas redes sociais, recebeu várias ligações, pedindo que fizesse o mesmo nas farmácias. Apresenta outro vídeo, denunciando o aumento dos preços nas malhas para confecção.
Lamenta as ações destes empresários que desejam ganhar a todo custo em cima dos consumidores, e finaliza informando que protocolou uma denúncia no Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Diz que também começou a trabalhar com 9 anos de idade como marceneiro e carpinteiro, trabalhando durante a manhã e estudando no período da tarde, não sobrando tempo para fazer besteira.
Lembra da situação ocorrida com a Celesc, quando vários órgãos ajudaram a retroceder o aumento da concessionária, e cita que várias pessoas também o avisaram para olhar para o aumento de preços nos mercados.[Taquigrafia: Guilherme]