Pronunciamento

Kennedy Nunes - 046ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/05/2018
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Discorre sobre a conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - Unale, ocorrida na semana anterior, em Gramado - RS, e comenta que foi eleito vice-presidente da instituição para o próximo biênio, e como presidente o deputado Ciro Simoni, do Rio Grande do Sul.
Tece comentários a respeito dos temas discutidos no encontro, como as palestras com os presidenciáveis, o papel e a autonomia dos poderes legislativos da Federação brasileira, e exemplifica a questão do Código Florestal Brasileiro que precisa se adequar às realidades regionais de um país diversificado, ou seja, a paradiplomacia, bem como a interação com o novo eleitor, o digital.
Exibe vídeo de uma obra inaugurada em Joinville, explicando que na época do início da construção, em 2012, do viaduto Santos Dumont o senador Luiz Henrique da Silveira foi contrário e, agora, após sua morte, o elevado leva o seu nome.

Deputado Dr. Vicente Caropreso (Aparteante) - Parabeniza o deputado por sua fala e considera importante a forma como defende seu ponto de vista. [Taquígrafa: Sílvia]