Pronunciamento

Kennedy Nunes - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/05/2018
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz uma manifestação, como presidente da União dos Parlamentares do Mercosul, sobre o repúdio e o não reconhecimento da fraudulenta eleição acontecida na Venezuela. Relata a forma de como foi levada pelo presidente Maduro, proibindo os adversários de fazerem campanha, realizando prisões, interferindo diretamente na questão judicial daquele país. Ressalta que o time do Grêmio quando foi jogar na Venezuela, pela Libertadores, voltou fazendo colocações drásticas de como a população está vivendo, num regime ditatorial, num socialismo falido de imposição que está trazendo repercussões enormes para o povo venezuelano.
Menciona a situação de um presidente perseguindo todos que estão fazendo oposição. Cita um exemplo de um dos integrantes da UPM que teve a família sequestrada, pelo exército do Maduro, como forma de intimidar o deputado de oposição.
Salienta a questão da Venezuela que está sendo discutida, com o Brasil não sabendo como fazer com a entrada de todo o pessoal, por Roraima, fugindo do regime do sr. Maduro. Ao mesmo tempo, cita alguns países que parabenizam ainda o regime da Venezuela como China, Coréia do Norte e Bolívia.

Deputado Dirceu Dresch (Aparteante) - Argumenta que o voto na Venezuela não é obrigatório, e houve 92% deles para o Maduro, mostrando que não é por acaso. Comenta sobre o que os Estados Unidos estão fazendo com a Venezuela em tomar o petróleo, e violando direitos humanos como estão fazendo com a Palestina. [Taquígrafa: Eliana]