Pronunciamento

Kennedy Nunes - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/11/2019
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Faz um convite especial aos parlamentares para participarem da 23ª Conferência da Unale.
Noticia que nesta Conferência será abordado o tema da Humanização das Leis neste novo tempo, onde diversos Poderes Públicos irão apresentar um Case de humanização em sua área de serviço.
Registra a realização de eventos paralelos, como o da União Nacional dos Taquígrafos - Unataq, além de outros setores das Assembleias Legislativas do Brasil, onde todos poderão apresentar a forma encontrada de humanização em seus respectivos trabalhos.
Cita o Tribunal de Justiça do Acre para ser o case do CNJ, pois lá os homens que foram condenados por agressão têm duas formas de cumprir a pena, na primeira opção são conduzidos à penitenciaria, mas desde que não tenha óbito, seja somente agressão, a segunda opção é o agressor ir duas vezes por semana participar de um grupo no Fórum para aprender a respeitar as mulheres. Menciona também o trabalho realizado nas escolas daquele estado, onde estão ensinando aos meninos que em mulher não se bate nem com uma flor.
Apresenta outros temas da conferência, como a Humanização da Reforma Tributária e como ela afetará a vida das pessoas; o Impacto da Transformação Digital no Relacionamento com o Cidadão. Também se falará sobre a Diáspora e o atendimento humanizado às comunidades brasileiras vivendo no exterior.
Finaliza, comemorando e relatando que os deputados agora já têm Carteira de Identidade Parlamentar.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o deputado pelo trabalho realizado pela Unale na sua gestão.

Deputada Marlene Fengler (Aparteante) - Congratula o deputado pela excelente gestão na Unale, e diz que o seu trabalho está sendo reconhecido em todo País e é um sucesso. [Taquígrafa: Sara]