Pronunciamento

Kennedy Nunes - 021ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/03/2018
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Manifesta tristeza com relação à realidade que se vive com o grande número de execução de policiais em todo o país. Cita a policial catarinense Caroline, que estava de férias e foi assassinada em Rio Grande do Norte, na cidade de Natal. Comenta que estas mortes não aparecem na mídia e nos meios de comunicação com a mesma repercussão e respeito, como quando ocorreu o assassinato da vereadora Marielle no Rio de Janeiro.
Fala sobre a profissão do jornalista, e que os mesmos estão sempre atrás de manchetes, de grandes falas de políticos, e que atualmente com as redes sociais os comentários se multiplicam e chegam ao público em segundos. Lembra que não existe notícia sem interesse, é preciso se criar mecanismos para saber filtrar o tipo de interesse que existe por trás de cada informação.
Afirma que a morte de tantos policiais virou noticia comum. Considera uma falta de respeito e que toda esta violência é patrocinada pelas drogas no Brasil.
Finaliza informando que a compra do prédio realizada pela Alesc no ano anterior, e criticada pelo deputado Mario Marcondes que alegou irregularidades pedindo a justiça para verificar o contrato, foi avaliada. A decisão do juiz foi que a negociação do imóvel foi completamente dentro da lei e não houve nada de ilícito. [Taquígrafa: Ana Maria]