Pronunciamento

Kennedy Nunes - 103ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/12/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Informa que, na presente data protocolou, no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Contas de Santa Catarina, um requerimento para que essas duas instituições montem uma comissão técnica para acompanhar diariamente a discussão sobre o plano de vacinação catarinense. Tece comentários, posicionando-se contra o uso do dinheiro público em compras fantasmas.
Discorda do comentário do Secretário André Motta Ribeiro durante uma entrevista, no dia anterior, ao dizer que o Governo está em contato para importar a vacina diretamente da China. Acrescenta que lembrou de entrevistas do Governador, quando o mesmo comentou que buscaria os respiradores diretamente da China.
Enfatiza que o Governo do Estado está efetuando o mesmo procedimento feito com os respiradores, mas agora com outro produto, a vacina. E acrescenta que seu papel é fiscalizar o dinheiro público, e essa preocupação também deve ser do Ministério Público e do Tribunal de Contas.
Espera que o Governo do Estado compre as vacinas por um preço justo, com fornecedor de confiança, e que não aconteça igual aos sumidos respiradores. [Taquigrafia: Northon]