Pronunciamento

Kennedy Nunes - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/06/2017
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Menciona o relatório dos últimos quatro meses em relação à interatividade das redes sociais do Parlamento catarinense, sendo que os mais vistos são dois projetos de leis de sua autoria, um diz respeito dos alimentos para celíacos, diabéticos e tolerantes à lactose estarem expostos, anunciados e divulgados nas gôndolas dos supermercados, e outro que trata da obrigatoriedade de os hospitais terem os nomes, por escrito, dos plantonistas.
Reporta-se à comitiva da Associação das Cidades-Irmãs da China - Cifca, que esteve na Casa Legislativa, quando se mostraram impressionados com o acervo histórico de memória preservado, como o livro de termo de posse do séc. XVIII, em original. Também, cita o respeito dado pelos chineses ao Parlamento.
Discorre sobre o contato mantido com a respectiva comitiva quando se reuniram com os prefeitos da Fecam e cada um deles, de forma democrática, defendeu o seu município como promissor em receber investimentos e que a futura parceria trará bons furtos, tanto na forma de negócios como de intercâmbios culturais. Enaltece alguns gestores municipais, como o de Garuva e de Bombinhas.
Agradece aos servidores da Casa, a sua equipe, à Presidência, na pessoa do deputado Silvio Dreveck, que se empenharam para dar as boas-vindas aos chineses e mostrar um pouco da história e Santa Catarina. [Taquígrafa: Sílvia]