Pronunciamento

Kennedy Nunes - 063ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/07/2019
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Elogia as deputadas Ada De Luca e Marlene Fengler pelo trabalho de combate à violência contra as mulheres no estado. Acrescenta que a Unale também possui esta pauta, porém de âmbito nacional.
Convida a todos para comparecerem dia 29 de agosto, na Alesc, em um evento que reunirá os deputados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, os secretários estaduais, representantes dos Tribunais de Justiça e Ministérios Públicos, e diversos ministros, para tratar de assuntos relacionados ao suicídio, automutilação, violência contra as mulheres, e a implementação do Sistema Único de Segurança Pública.
Comenta sobre a necessidade de estabelecer e deixar claro as responsabilidades da Polícia Militar e da Polícia Federal, assim como as responsabilidades dos governos estadual e federal.
Informa que no dia 30 de agosto acontecerá um evento na Alesc para discutir a criação de um Observatório Educacional Transfronteiriço, com o objetivo de equalizar as grades curriculares das universidades dos países do Mercosul, resultando na diminuição das dificuldades relacionadas à revalidação de diplomas. Também serão discutidos assuntos relacionados ao turismo terrestre nos países do Mercosul, cita exemplos de casos que estão dificultando o turista latino no território brasileiro, e dá destaque à importância econômica do turismo em Santa Catarina. [Taquígrafa: Sílvia]