Pronunciamento

Kennedy Nunes - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/03/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Expressa sua alegria pela comemoração dos 170 anos do município de Joinville. Diz que as últimas gestões municipais, infelizmente, não tiveram o cuidado devido para com a cidade, mas afirma que sempre fará o melhor por ela.
Traz um alerta ao Governo de que no dia 03 de março apenas três policiais estavam cuidando de aproximadamente 600 detentos no presídio de Florianópolis. Fala das dificuldades em se cuidar dos detentos que estão em hospitais, cuidados por policiais Cetisp, e afirma que há uma bomba prestes a explodir no sistema carcerário do Estado.
Informa que é preciso chamar e fazer a revisão do contrato do último concurso, porque há vários candidatos que estão aptos a ajudar, neste momento, a cuidar do sistema carcerário do Estado. Outrossim, questiona como o Secretário de Administração Penal pode ter sido nomeado como membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, sendo tal a situação no presídio de Florianópolis.
Comenta que o Tribunal de Contas do Estado mandou demitir o antigo Diretor do Porto de Imbituba, pois o mesmo não preenchia os requisitos para ser diretor. Após denúncias, ele foi demitido, porém foi nomeado Assessor Especial do Gabinete do Governador para comandar os portos de Santa Catarina. Faz críticas à nomeação e cobra qualificações para a função.
Registra sobre a reunião do Conselho da Celesc no próximo dia 11 deste mês, sendo que um dos itens da pauta é o reajuste de metas, pois no ano de 2020, com a pandemia, as metas não foram alcançadas. Explica que o Conselho da Celesc coloca metas para serem cumpridas, e se essas metas são cumpridas, cada diretor ganha seis salários no final do ano. Desta forma, com a pandemia, estão pedindo um reexame das metas, o que considera vergonhoso.
Faz uma homenagem especial a todos os trabalhadores do SAMU no Estado, cuja equipe salvou uma criança em Braço do Norte. Parabeniza a todos e reforça que, mesmo com os problemas entre a OZZ e Governo do Estado, os funcionários continuam salvando vidas. [Taquigrafia: Guilherme]