Pronunciamento

Kennedy Nunes - 032ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 02/10/2007
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sr. presidente, lembro-me muito bem que antes da duplicação da BR-101 no trecho norte, os vereadores fizeram uma sessão lá. No trecho sul também houve uma manifestação dos vereadores e dos deputados. Digo isso para justificar que toda atitude que porventura venha em defesa das pessoas, neste caso a cobrança de pedágio, ela deve ser apoiada e sempre terá a minha participação.
Eu entendo que até os caminhoneiros ou os motoristas que estiverem trafegando amanhã pela BR-101, que souberem que a manifestação é para não haver pedágio em Santa Catarina, não se sentirão prejudicados com a paralisação, mas vão aplaudir, porque ninguém quer pagar pedágio.
Então, vejo que não há necessidade de pararmos a sessão para ir lá. Eu irei e acho que muitos também irão! Mas é preciso tomar cuidado com a postura da Presidência com relação aos trabalhos da Casa. Contudo, pelo simples fato de um deputado estadual participar do movimento, a Assembléia Legislativa já estará sendo pelo menos representada, senão pelo mandato do deputado, mas também porque há um representante lá.
Agora, eu vejo que não há necessidade de suspender a sessão, até porque será só entre 15h e 16h e poderemos iniciar a sessão aqui, ir lá e voltar ainda para o final da sessão, sem prejuízo dos trabalhos da Casa.
Muito obrigada.
(SEM REVISÃO DO ORADOR)