Pronunciamento

Kennedy Nunes - 020ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/03/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta sobre a omissão, que considera criminosa, em relação a pacientes que procuram atendimento devido a suspeita de Covid-19, em hospitais e UPAs em Santa Catarina. Narra que muitos são medicados apenas com Dipirona ou Paracetamol e voltam para casa, e depois têm que retornar, porque precisam ser internados e até intubados. Cita que muitos até morreram, porque não receberam atendimento adequado.
Alerta que muitas pessoas contaminadas estão esperando vagas em leitos de UTI pela falta de tratamento, que não é dado pelos profissionais da saúde, considerando o fato um absurdo.
Faz pedido ao Presidente da comissão de Saúde da Casa, solicitando que seja criada comissão formada por Parlamentares, MPSC, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem, Secretaria da Saúde, Secretários Municipais e Associação de Hospitais do Estado, para analisar os atestados de óbitos por Covid-19.
Finaliza, fazendo denúncia, alegando que possíveis erros médicos estão sendo acobertados.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Informa que, quando foi contaminado, o médico que o atendeu receitou Dipirona, afirmando que é a medicação certa para os primeiros sintomas do Covid-19. Lamenta a colocação do colega, salientando que é injusto dizer que os médicos estão sendo omissos, pois os profissionais da saúde merecem respeito e consideração de todos, pelo seu trabalho num momento tão difícil.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Concorda com o colega Kennedy Nunes, discordando do Deputado Maurício Eskudlark. Afirma que muitas pessoas morreram pelo fato de não receberem tratamento até que a doença ficasse mais grave. [Taquígrafa: Ana Maria]