Pronunciamento

Kennedy Nunes - 091ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/11/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Parabeniza todos os candidatos que participaram da última eleição, os que se elegeram e os que não se elegeram também. Registra que houve uma abstenção muito grande, citando que em Joinville 107 mil eleitores não foram votar, e somando os votos nulos e em branco chegou a 33%.
Surpreende os Colegas ao contar como foi a sua primeira experiência eleitoral em 1988, com apenas 18 anos, citando que queria ser candidato a Vereador. Narra que na época os Vereadores assumiam o mandato em março, a partir dos 19 anos, e completaria 19 anos em 16 de janeiro de 1989. Lembra que Luiz Henrique da Silveira, já falecido, levou Ulysses Guimarães à Joinville, e que foi recepcioná-los no aeroporto, conseguindo atrair a atenção dos mesmos, acrescentando que foi Ulysses Guimarães que conseguiu o seu registro no TSE. Informa que não ganhou a eleição na época, mas teve perseverança e, atualmente, está no quarto mandato.
Destaca que tem recebido muitos pedidos de pais, alunos e diretores de escolas, porque os mesmos já estavam preparados para a volta às aulas, mas infelizmente houve liminar do Tribunal de Justiça que suspendeu o retorno. Por isso, solicitou em data anterior à Governadora interina para que o Estado recorra da decisão, e as crianças, adolescentes, retornem às escolas. Questiona como a escola abre para a população votar, e não abre para o retorno às aulas em Santa Catarina.
Por fim, pede a todos os Parlamentares apoio à questão, afirmando que a decisão, se a criança vai freqüentar a escola, é dos pais, e não de um juiz. [Taquígrafa: Ana Maria]