Pronunciamento

Kennedy Nunes - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta os seus últimos pronunciamentos sobre mortes e Covid-19 em Santa Catarina. Diz que, em data anterior, teve entrevistas com médicos, enfermeiros e auditores, que explicaram o processo de auditagem das mortes, relacionadas à Resolução do Conselho Federal de Medicina de 2017, que antes falavam sobre mortes evitáveis e, agora, são óbitos a esclarecer.
Diz que há todo um regramento dentro da ética, do sigilo, tanto do profissional como do paciente, entretanto, argumenta que é preciso tirar algumas dúvidas.
Registra a reunião com membros da Divisão da Superintendência de Epidemiologia, órgão estadual que recebe informações dos hospitais, alimentam o sistema e passam aos cartórios, com dados ficam ali para pesquisa. Cita alguns exemplos absurdos, e mortes por outras doenças, que foram relacionadas à COVID-19.
No segundo momento, informa que haverá uma Frente Parlamentar de acompanhamento das mortes advindas do coronavírus em Santa Catarina, e pede apoio dos Deputados para que a Mesa Diretora instaure a Frente, que criará um grupo de trabalho para averiguação dos tratamentos oferecidos e as condições de trabalho desses profissionais. [Taquígrafa: Elzamar]