Pronunciamento

Kennedy Nunes - 065ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/06/2018
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Relata que recebeu convite da Confederação dos Parlamentos Americanos e da ONU para ser o representante do Brasil e dos países do Mercosul na eleição que vai acontecer no México, do dia 28 de junho a primeiro de julho. Esclarece que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina vai estar presente no documento que será enviado à ONU através de relatório. Também explica que as observações internacionais de eleição são interessantes para conhecer e verificar o sistema de votação e de segurança, em conversas estabelecidas com eleitores, mesários e as pessoas envolvidas.
Fala também do projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre as gestantes que apresentam gravidez de alto risco, determinando que, não havendo leito na rede pública de saúde em um raio de 200 quilômetros da sua residência, as mesmas sejam atendidas em hospital particular com todas as despesas correndo por conta do estado.
Apresenta vídeo com o depoimento de uma mãe que teve gravidez de alto risco e foi atendida por hospital particular, demonstrando satisfação pela sua segurança e também do bebê. Registra que vai repetir este vídeo muitas vezes, não só porque é emocionante, mas para esclarecer outras mães sobre este direito que elas desconhecem. [Taquígrafa: Sara]