Pronunciamento

Kennedy Nunes - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/05/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta que está piorando a situação do Governo a cada dia, com questões que vêm se tornando públicas.
Parabeniza o Deputado Bruno Souza, que procurou por meio da Justiça bloquear o repasse de R$ 33 milhões do Governo do Estado à empresa Veigamed, entretanto a maior parte do dinheiro já havia sido retirada da conta.
Questiona quem estaria por trás desse processo todo, e fala sobre a entrevista da servidora que foi exonerada, supostamente responsável pela compra dos respiradores. Cita trechos da entrevista, onde a mesma dá nomes dos envolvidos, de quem recebeu ordens, e afirma que tudo está registrado no WhatsApp do celular que já foi confiscado pelo Ministério Público.
O Deputado comenta que o esquema da compra dos respiradores pode ter ligações com o Hospital Mahatma Gandhi, em Itajaí, para onde seriam repassados R$ 78 milhões, e com o dinheiro que foi com dispensa de licitação para o Porto de São Francisco do Sul, que foi contratado e depois teve um distrato amigável da empresa, e por incrível que pareça, o Diretor Administrativo do Porto é tio do Secretário de Desenvolvimento Econômico.
Exibe vídeo com trecho da entrevista, e ressalta a fala da servidora, citando nomes e instituições governamentais que deram a ordem para comprar e fazer o pagamento. [Taquigrafia: Guilherme]