Pronunciamento

Kennedy Nunes - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/04/2018
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Discorre que o povo brasileiro está perdendo a sua maior virtude, que era exatamente de ser impelido por uma vontade de tolerância. Salienta que sempre houve tolerância, mas atualmente, a população está tornando-se intolerante.
Comenta que a crise que o país vive é uma crise 'made in brazil', avalia que os países dos Brics, de 2015 para cá cresceram 10%, só o Brasil diminuiu 8%. Afirma que a crise é interna e, que em meio à onda ascendente, o povo torna-se intolerante e radical, fazendo até crianças vítimas, ou pior, protagonistas de episódios de agressão e preconceito.
Finda seu discurso questionando a "Democracia" pautada nas redes sociais, que hoje é a grande mídia da atualidade, fazendo com que as pessoas se tornem intolerantes diante tantas informações.

Deputado Vicente Caropreso (Aparteante) - Corrobora as palavras do deputado e acrescenta que viu nas redes sociais, que as duas maiores causas da cegueira são a irracionalidade religiosa e a política, depois vem a catarata. [Taquígrafa: Cida]