Pronunciamento

Kennedy Nunes - 013ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/03/2007
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sra. presidente, sras. e srs. deputados, público aqui presente, funcionários desta Casa, colegas da imprensa, telespectadores que acompanham a TVAL, ouvintes da Rádio Alesc Digital, nós, do Partido Progressista, queremos homenagear todas as mulheres neste seu dia.
Tenho uma avaliação um pouquinho diferente deste dia, pois acho que a origem do dia em que as mulheres são homenageadas tem a ver com um fato que não tem nada para se comemorar, ou seja, quando mulheres foram mortas e queimadas por estarem reivindicando melhores condições de trabalho e de salários.
Esta é, pelo menos, a minha tese. E não só penso como acho que todos os dias são dias da mulher. Respeitando o gosto de todos, sra. presidente, eu não consigo viver sem mulher.
Alguma dúvida, deputado Edson Piriquito? Eu me garanto!
O Sr. Deputado Joares Ponticelli - V.Exa. nos concede um aparte?
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Pois não!
O Sr. Deputado Joares Ponticelli - Meu líder, parabéns a v.exa. por não ter entrado na dele, porque já se percebeu aqui que há gente escalada para tentar desestabilizar v.exa. e outros deputados. É a missão que recebeu para ficar aqui.
Que bom que v.exa. não está mordendo a isca. É assim que temos que agir. Até os funcionários da Casa já perceberam que há alguém que está sendo bancado aqui dentro para provocar, porque se não agir desta forma vai ser mandado embora.
Mas eu quero, deputada Ana Paula Lima, associar-me ao protesto de v.exa., que diz respeito ao depoimento que ouvimos, hoje, dessas duas camponesas que disseram que o sr. governador se recusou a recebê-las no Dia Internacional da Mulher. As camponesas só querem entregar uma pauta reivindicatória ao governo do estado. O governo da descentralização, um governo que tem mais de 50 secretários de estado ganhando bem para fazer pouco, recusa-se a receber as líderes desse movimento.
Que motivos há para comemorar, deputada Ana Paula Lima, quando este governo, autoritário, se recusa a receber as produtoras rurais que vieram em marcha pedir apenas e tão-somente a ele que receba a sua pauta reivindicatória?
Este é o governo da descentralização e da democracia!
Obrigado, deputado Kennedy Nunes.
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - O restante do tempo será dividido com o deputado Silvio Dreveck, que estava, hoje, inscrito para falar.
Mas antes de s.exa. começar o seu pronunciamento, gostaria de prestar uma homenagem a minha querida cidade, Joinville, que amanhã completa 156 anos. Tenho muita honra de estar representando o maior município de Santa Catarina, juntamente com os deputados Darci de Matos e Nilson Gonçalves, que foram eleitos por Joinville. Mas amanhã estaremos em festa comemorando os seus 156 anos.
Era este o registro que gostaria de fazer.
O restante do tempo será destinado ao deputado Silvio Dreveck.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)