Pronunciamento

Kennedy Nunes - 102ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/12/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comenta que ocorreu em Brasília, no dia 8 de dezembro, uma reunião entre todos os Governadores da federação e membros de Governo Federal, cuja pauta era a vacinação contra a Covid-19. Afirma não ter compreendido o motivo de Santa Catarina enviar o secretário da Saúde para o encontro, enquanto todos os outros Estados foram representados pelo Chefe do Executivo.
Procede a exibição de vídeo, onde o atual secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, concede entrevista, diminuindo a relevância do impacto da compra de respiradores fantasmas e enaltecendo a gestão do governo Moisés, considerada por ele como a melhor dos últimos tempos.
Diz que o Governador abdicou de participar da reunião para comparecer à inauguração de um centro de inovação tecnológica em Joaçaba. Critica as prioridades elencadas pelo Governador do Estado e salienta que Moisés poderia ter adiado a inauguração citada.
Finda, criticando o planejamento da Saúde em Santa Catarina, citando a falta de leitos de UTI e de aparelhos respiradores no Estado. [Taquigrafia: Roberto]