Pronunciamento

Kennedy Nunes - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/07/2017
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra aniversário do seu filho na presente data e comenta a convenção da Assembleia de Deus na cidade de Piratuba, em Santa Catarina.
Faz referência ao ex-governador do estado, Luiz Henrique da Silveira, quando implantou o modelo de descentralização por causa do distanciamento que havia entre o Centro Administrativo do governo e as regiões. Analisa que ele cumpriu o seu papel, mas o modelo de 2002 exauriu e acredita que há necessidade de inovar.
Explica que antes do modelo cada escola tinha seu orçamento próprio para pequenas demandas, com a criação das SDRs a questão passou para gerencia da secretaria regional, causando prejuízos porque leva certo tempo para serem tomadas.
Tece comentários sobre projeto aprovado pela Casa para o próximo ano, que tira um pouco o trabalho das ADRs, pois cada deputado irá conversar direto com os prefeitos as demandas de seu município e o deputado garantirá nas emendas. Assim, após 15 anos do mencionado modelo, o governo atual não acredita tanto nelas como o seu mentor.
Faz um paralelo do projeto apresentado pelo deputado Dóia Guglielmi, relacionado com a extinção das ADRs e projeto de sua autoria sobre a aposentadoria proporcional, que fez ressuscitar o do deputado Padre Pedro Baldissera, confirmando que um projeto exige discussão do tema, que é o papel dos parlamentares fazer.

Deputado Cesar Valduga (Aparteante) - Manifesta sua posição em relação às ADRs e defende a necessidade de um novo modelo de gestão. [Taquígrafa: Sílvia]