Pronunciamento

Kennedy Nunes - 014ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 06/07/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Traz à tribuna reclamação de um pai que tem um filho de seis anos, mencionando que o mesmo é aluno do primeiro ano da Escola Básica João Martins Vera, em Joinville, e chegou com uma tarefa colada no caderno, sendo que a mesma se referia à ideologia de gênero. Apresenta vídeo que mostra a tarefa no caderno. Diz que o referido pai questionou a diretora e a professora sobre o assunto, sendo que afirmaram que a tarefa era orientação do Governo Federal e faz parte do processo de ensino. Critica a escola, citando que é contra esse tipo de doutrinação, principalmente com crianças. Por fim, solicita ao Secretário de Estado da Educação que verifique, de forma rápida, a situação ocorrida na escola.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Apoia a fala do Deputado, e cita que algumas escolas querem influenciar as crianças e jovens a trocarem suas personalidades, considerando isso um absurdo.
Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Parabeniza o Deputado, e fala da importância de combater a sexualização de crianças, pois isso é um crime.
Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Entende que, com esse tipo de ensino, querem destruir a família e a sociedade, e se coloca a favor da fala do Deputado Kennedy Nunes em combater tais absurdos.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Coloca-se a favor da crítica do Deputado, dizendo que colar material pornográfico em caderno de crianças é uma afronta, e não aceita que isso seja feito com seus filhos.
Deputado Sergio Motta (Aparteante) - Cumprimenta o Deputado pela fala na tribuna, e afirma que o Parlamento catarinense tem que proteger as crianças, citando ser contra esse tipo de doutrinação. [Taquígrafa: Ana Maria]