Pronunciamento

Kennedy Nunes - 047ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 13/11/2007
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sr. presidente, falo aqui não como líder da bancada, até porque não discutimos esse assunto na bancada, falo como deputado. Sou contrário a cobrança da CPMF e sempre disse isso, até porque com a cobrança desse imposto - dinheiro que deveria ir para a saúde -, é do tempo do ex-presidente Fernando Henrique, que criou a CPMF.
Ele disse que ao criar a CPMF a arrecadação iria junto com o dinheiro já destinado à saúde, ou melhor, para o SUS. O que aconteceu? Criaram a CPMF, tiraram o dinheiro que iria para o SUS, e as pessoas, os correntistas é que estão arcando com o prejuízo e com o custo do que é obrigação do estado. Agora, para piorar, parte do dinheiro da CPMF vai para o Programa Fome Zero, para a Previdência e uma parte para a Saúde.
Então volto a dizer: não estou falando aqui como líder da bancada, estou falando como deputado Kennedy Nunes. Meu partido faz parte do governo de coalizão, temos deputados que votam favoravelmente, mas este deputado é contra a prorrogação da CPMF por entender que o nosso munícipe, ou o nosso cidadão está sendo de novo cobrado no que é responsabilidade do governo e, para piorar, o sistema continua ruim.
Por isso, eu, deputado Kennedy Nunes, volto a dizer: falo com meu mandato, sou contrário à prorrogação da CPMF, portanto, sou contrário à moção.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)