Pronunciamento

Kennedy Nunes - 103ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/10/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Fala que recebeu em seu Whatsapp uma nota onde lê, e diz da situação deplorável do hospital Regional Hans Dieter Schmidt, que está com paredes apodrecidas e alas totalmente inutilizáveis. Apresenta um vídeo em Plenário da situação do hospital com paredes sujas e cheias de mofo, banheiros completamente sujos e insalubre.
Diz que a nota e as imagens foram encaminhadas para a Secretaria de Estado da Saúde, mas até agora a mesma não se pronunciou. Lembra que não persegue nenhum Secretário, mas que o próprio Secretário não visita o hospital, e que os políticos só entram onde é permitido para mostrarem alas que estão em condições boas de manutenção.
Questiona o posicionamento do COREN, CRM e dos próprios médicos que ali trabalham. Afirma, também, que deve ser horrível para os médicos e enfermeiros trabalharem neste ambiente e pede que se convoquem os órgãos responsáveis para explicações. Posiciona-se, repudiando a situação do hospital e pede que se feche a ala, pois o Secretário da Saúde só mostra o que é conveniente para ele mostrar.
Deputado Neodi Saretta (Aparteante) - Comenta que também viu a reportagem e que recebeu a ligação de uma Vereadora do município de Joinville, relatando o fato, e sim, a situação é complicada. Concorda com a fala do Deputado Kennedy em se convocar os órgãos responsáveis para explicações.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Fala que em Joinville tem um Juiz que pediu para cortar em dobro a pena de um detento em situação considerada degradante. Ressalta que o mesmo está preocupado com os presídios, e questiona o porquê não olhar para os hospitais. [Taquigrafia: Guilherme]