Pronunciamento

Kennedy Nunes - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/05/2017
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Comunica que representa o Parlamento Catarinense em várias entidades, por exemplo, a União dos Parlamentares do Mercosul, que representa todos os deputados estaduais, prefeitos e vereadores, dos países que compõem o Mercosul, na qual assumiu a presidência, e que tem o maior orgulho das bandeiras que a instituição assumiu.
Relata agenda de viagem à Suíça como missão internacional, e que foi conhecer três assuntos que estão sendo discutidos no Brasil: o sistema político, administrativo e carcerário. Apresenta vídeo sobre a viagem fazendo considerações a respeito da mesma e dos lugares que visitou.
Finaliza chamando atenção que os agentes penitenciários e de polícia não usam qualquer tipo de armas nos presídios, mas que todos são lutadores de jiu-jitsu, os detentos são obrigados a trabalhar e o trabalho não reduz a pena. Os presos recebem um salário, ficam com uma parte e o restante vai para a família.

Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Parabeniza o deputado Kennedy Nunes pelo pronunciamento, comentando que em Santa Catarina, na cidade São Cristovão do Sul, tem um sistema semelhante, onde 80% dos detentos trabalham, e que é citado como exemplo no Brasil. [Taquígrafa: Ana Maria]