Pronunciamento

Kennedy Nunes - 045ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/07/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Critica a gestão do prefeito de Joinville, Udo Döhler, e discorda do pronunciamento do Governador Carlos Moisés na questão das ações do Governo do Estado no combate à COVID-19 e ampliação de leitos nos hospitais.
Relata que solicitou ao Secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, a evolução do número de leitos nos hospitais públicos da cidade. Exibe no telão os dados fornecidos pelo secretário, mostrando que aumentou apenas de 18 para 20 leitos de UTI, e de 19 para 20 leitos de enfermaria no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, concluindo que o Governo do Estado nada fez por Joinville.
Pede para que o Governo do Estado descentralize os exames do Lacen e credencie outros laboratórios para que diminua a fila de mais de 5000 exames em espera, e também solicita que seja aberta a contratação de mais médicos e compra de equipamentos.
Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelos dados apresentados, afirma que este debate precisa ser ampliado para o Estado, e questiona a quantidade de leitos ampliados durante a pandemia. [Taquigrafia: Northon]