Pronunciamento

Kennedy Nunes - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/02/2017
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Direciona seu pronunciamento primeiramente aos jovens, exortando-os sobre o caminho sem volta da criminalidade. Alerta as autoridades para a necessidade de políticas públicas que garantam escola, formação profissional, esporte e lazer para a criança e o adolescente, prevenindo assim a necessidade de intervenção policial.
Ao mesmo tempo, valoriza e enaltece o trabalho da polícia, considerando-o uma missão, pois diariamente colocam sua vida em risco em prol do bem-estar da sociedade. Comenta os acontecimentos na cidade de Espírito Santo, onde foi necessária a intervenção do Exército, fato que evidencia a importância e o valor dos profissionais da polícia que, pela constante presença, nunca são aplaudidos.
Apresenta vídeo sobre uma ação, em que dois policiais, ocupando uma motocicleta, perseguem um rapaz em atitude suspeita que também pilotava uma moto. Conta que o evento teve um fim trágico, porque o rapaz abordado empreendeu perigosa fuga, furando sinais, o que culminou com uma colisão que ceifou sua vida. [Taquígrafa: Sara]