Pronunciamento

Kennedy Nunes - 101ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/12/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Questiona a motivação do adiamento do segundo julgamento de impeachment do Governador Carlos Moisés com a justificativa de que a Polícia Federal teria constatado a inocência do mesmo, mas argumenta que só o Ministério Público pode encerrar a investigação.
Fala em nome de todos os catarinenses, que não vão esquecer o que aconteceu em Santa Catarina, quando foram pagos milhões por respiradores, devido à pandemia, que não chegaram ao Estado e o dinheiro desapareceu. Apela ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Dr. Ricardo Roesler, para que a justiça seja feita, porque acha que querem que o povo catarinense esqueça tal fraude. Cita que também participou do Tribunal Misto que julgou a questão da equiparação dos salários dos procuradores, e se sentiu frustrado com o resultado da mesma, pois foi negado todo o libelo da acusação que pedia a oitiva de testemunhas, e o Governador foi absolvido, com a justificativa de que o mérito do aumento foi legal. Procede apresentação de vídeo para ilustrar a sua fala.
Enfim, concluí, afirmando que vai lutar pela verdade até o próximo julgamento, e entende que não existe justificativa plausível para prorrogar o julgamento do segundo impeachment do Governador Carlos Moisés.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Solidariza-se com a fala do Deputado Kennedy Nunes, acrescentando que o mesmo não está sozinho nesta luta. [Taquígrafa: Ana Maria]